Medicação para pressão arterial: Ainda é necessário se eu perder peso?
- Dra. Yana Cardiologista
- 6 de out. de 2022
- 1 min de leitura

Está acima do peso, e começa a sentir dor na nuca, dor de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, palpitações, visão embaçada ou duplicada. Tudo isso são sintomas de pressão alta.
Então você decide marcar uma consulta com o cardiologista. Ele confima que está hipertenso, e lhe receita medicamentos para controle.
E agora? Irá tomar esses medicamentos pelo resto da vida? Existe uma possibilidade para que controle sua pressão por exemplo com a perca de peso?
Se você estiver acima do peso, perder apenas 2,3 quilos pode até ser que diminua sua pressão arterial. Quanto mais peso perdido, mais a pressão arterial pode cair.
À medida que você perca peso, pode ser possível reduzir sua dose de medicação para pressão arterial, ou até mesmo parar completamente de tomar essa medicação.
A obesidade tem um grande impacto negativo na pressão arterial e atingir um peso saudável pode ser suficiente para diminuir sua pressão arterial para o intervalo recomendado.
É importante notar que essas mudanças no estilo de vida precisam ser mantidas por toda a vida para manter sua pressão sob controle.
Mas uma coisa é certa.
Nunca faça alterações em sua medicação para pressão arterial por conta própria. Fale primeiro com o seu médico.
Só ele poderá definir se sim ou não para o medicamento será necessário.
itumbiara #itumbiarago #saudeitumbiara #cardiologistaitumbiara

Dra. Yana Guimarães Borges Ribeiro Neto
Médica Cardiologista CRM: 11535 | RQE: 7579
ITUMBIARA-GO
Comments